O secretário municipal de Comunicação, Ricardo Marques, se reuniu, na última quarta-feira, 30, com a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo. O encontro, que aconteceu em Brasília, teve o objetivo de firmar parceria entre o Governo Federal e o município de Vitória da Conquista para a segunda edição do Festival da Juventude, que será realizada no mês de maio.

Na oportunidade, Ricardo Marques apresentou o relatório sobre o festival do ano passado e as propostas para  2013. A secretária reconheceu o sucesso do evento e se colocou à disposição para estabelecer uma parceria direta entre o Governo Municipal e a  Secretaria Nacional da Juventude (SNJ). Severine ainda relatou o interesse de ter representantes da SNJ e do Conselho Nacional de Juventude no festival.

Protagonismo Juvenil  – Assim como na primeira edição, a construção do Festival da Juventude 2013 será coletiva. Por isso, nesta terça- feira, 5, será realizada uma reunião entre representantes do Governo Municipal  e dos movimentos de juventude da cidade para discutir a organização do evento. O encontro será às 16h, na Casa Memorial Régis Pacheco.

De acordo com  Ricardo Marques, a associação entre poder público e  sociedade é importante para o sucesso do festival. “O festival não é apenas um momento festivo, mas de formação e participação. Na primeira edição, por exemplo, num domingo pela manhã, nós tivemos seis rodas de conversa, com mais de mil jovens discutindo assuntos como Meio Ambiente e Igualdade Racial”, explica.