Notícias
Postado em 15 de outubro de 2022 as 09:02:59
Uma cerca com 830 toras de eucalipto vai separar a área do cemitério Campo da Paz do terreno da antiga cascalheira desativada nas proximidades. A cerca vai delimitar o estacionamento do cemitério.
Com a medida, a Prefeitura de Vitória da Conquista vai proporcionar mais segurança às pessoas que precisam ir ao local, além de melhorar o aspecto visual do Campo da Paz. “Além da segurança, também é uma questão estética. Queremos melhorar isso, porque assim não fica uma área tão aberta. Vamos fazer o cercamento de todo o estacionamento”, informou o secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha.
Outras intervenções estão previstas para as próximas semanas, como uma nova pintura na parte externa do muro do cemitério e implantação de um portal. Em uma próxima etapa o cemitério ganhará paisagismo, tanto na parte externa como interna. A Sesep já plantou grama nos canteiros e na semana que vem a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma)
começa a plantar eucalipto.
Em setembro, a Prefeitura já havia colocado piso intertravado na parte interna do cemitério. A Emurc já iniciou a construção da capela. Antes disso, o Governo Municipal havia feito cascalhamento e patrolamento da via de acesso, além da limpeza da área frontal e da lateral do cemitério.
Campo da Paz
O Cemitério Municipal Campo da Paz iniciou as atividades em março, de forma emergencial e antes da conclusão das obras, devido à superlotação no Cemitério do Kadija. O local possui área de 22.500 m² e é dividido em três quadras, com capacidade total para 1.164 jazigos nesta primeira etapa.