Serão mais de 12,5 km de vias asfaltadas no bairro

“Tem muitos anos que fala que vai fazer e não faz. Agora entrou esse prefeito e fez legal”, diz Agemiro Pereira, morador do bairro Miro Cairo. Sentado em frente à sua casa, seu Agemiro assistiu as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) derramarem o tapete de asfalto em sua porta, na tarde desta segunda-feira (22).

A obra de pavimentação vai beneficiar 27 ruas no bairro e conta com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões , provenientes da segunda etapa do PAC 2. “A Prefeitura vai entrar também com a limpeza dos canteiros centrais, com paisagismo, com iluminação renovada, pinturas dos meios fios e todo um portfólio de atividades nessa área”, revela o presidente da Emurc, Marcelo Guerra.

Equipe trabalha nas ruas do Miro Cairo

Morador do Miro Cairo há quase 20 anos, Gilson Santos aguarda pela pavimentação bairro há bastante tempo.  Ele também acompanhou as obras nesta tarde e comemorou: “Vai ficar muito bom para mim sem poeira, vai valorizar o bairro, o terreno vai ser mais caro também, o asfalto vai ser muito bom.”

Marcelo Rogério, morador do Miro Cairo

 

Marcelo Rogério de Oliveira, proprietário de um salão de beleza na localidade, também destaca as melhorias que virão com a novidade: “Na chuva, era muita lama, vai melhorar. O aspecto da limpeza também. Na época da seca, muita poeira, até problema de saúde a gente sentia. Então vai melhorar bastante para nós aqui. Sem falar do movimento para a gente aqui no salão, que vai mudar também.”