Nesta segunda-feira (27), às 9h, a Prefeitura de Vitória da Conquista entrega mais uma unidade de saúde totalmente revitalizada pelo Programa Saúde Renovada.

Localizada na Rua Gilberto Lopes, S/N, a Unidade de Saúde Pedrinhas foi contemplada com pintura externa e interna, limpeza dos forros PVC, pintura lúdica, revisão elétrica e hidráulica, revisão do telhado para solucionar pontos de infiltração, substituição de telhas da cobertura de entrada, realocação de vidro em janelas, substituição de fechaduras, recuperação em partes do piso da garagem, entre outros serviços.

Unidade recebeu melhorias na infraestrutura

O Saúde Renovada faz parte do projeto de fortalecimento da rede de Atenção Básica do município, que já vem sendo desenvolvido pela gestão municipal desde 2023, e todas as unidades utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que necessitam de melhorias, além de alguns postos de saúde satélites, estão sendo reformados pelo programa, respeitando os critérios de prioridade.

A Prefeitura já entregou as revitalizações das unidades de saúde da Gameleira, Solange Hortélio, Nova Cidade, Comunidade Quilombola de Lagoa de Maria Clemência, UBS Dr. Admário Santos e Morada dos Pássaros. Outras unidades estão recebendo melhorias e serão entregues em breve