Mobilidade Urbana
Postado em 23 de setembro de 2014 as 15:00:30
A Prefeitura instalou duas passagens elevadas e dois quebra-molas na Avenida Paraná, no bairro Cidade Modelo, após estudo de viabilidade técnica
Com os objetivos de assegurar melhorias na mobilidade urbana, bem como intensificar a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas, a Prefeitura, a partir de um criterioso estudo de viabilidade técnica, investe na implantação de redutores de velocidade em diferentes pontos do município. No bairro Cidade Modelo, por exemplo, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, implantou quatro redutores, sendo duas passagens elevadas e dois quebra-molas.
Conforme o coordenador do Movimento Unificado das Associações de Moradores, Lucas Hipólito, além dos redutores de velocidade, que foram demandas apresentadas pela Associação Comunitária do Cidade Modelo, a população do bairro também foi contemplada com a implantação de abrigos de ônibus. “As passagens elevadas e os abrigos foram demandas atendidas e que vão ajudar muito a comunidade do Nova Cidade”, destacou.
Para as lideranças comunitárias, a implantação reitera a força da participação popular e dos movimentos sociais em Vitória da Conquista. “Já era uma ansiedade dos moradores do Cidade Modelo contar com os redutores de velocidade. Por isso, estamos muito satisfeitos. Agora é conscientizar as pessoas a respeitar as leis de trânsito, e os pedestres a atravessarem pela faixa”, declarou o presidente da Associação Comunitária do Cidade Modelo, Edmundo Pereira de Souza.
A implantação de redutores de velocidade em Vitória da Conquista prioriza a aproximação aos polos geradores de tráfego. Assim, são instalados próximos de construções urbanas que atraem grande quantidade de deslocamentos de pessoas, a exemplo de escolas, igrejas, hospitais, entre outros.