Uma frente de trabalho está no Vila América; outra, no Loteamento Conquistense. Ambas se destinam a captar águas pluviais

No Vila América, as obras para captar águas pluviais já começaram

 

É intensa a movimentação de máquinas e operários no bairro Boa Vista – mais especificamente, na avenida Laura Nunes, uma das mais extensas da zona urbana de Vitória da Conquista. Neste momento, a via recebe, simultaneamente, duas frentes de trabalho, ambas dedicadas à implantação de redes de drenagem.

A instalação desse tipo de estrutura subterrânea, formada por manilhas e outros equipamentos, é necessária para a captação das águas pluviais. Trata-se da etapa inicial do processo de pavimentação dos trechos da Laura Nunes que ainda não dispõem de asfalto.

No Loteamento Conquistense, mais um trecho em obras

O primeiro trecho em obras, com 380 metros de extensão, situa-se no Loteamento Conquistense (logo atrás da sede da Viação Cidade Verde). Essa intervenção é custeada com recursos municipais e consiste numa das contrapartidas previstas na parceria entre a Prefeitura e a Pel Construtora.

A outra frente de trabalho está em ação num trecho de 240 metros do Loteamento Vila América, entre a 6ª Avenida e a Simón Bolívar (praticamente nos fundos do prédio da Caixa Econômica Federal, cuja área frontal está na avenida Juracy Magalhães). Neste caso, são obras previstas num convênio entre o município e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade Urbana).

As obras são um convênio entre e Prefeitura e o Governo Federal, através do PAC Mobilidade Urbana.