O teste foi realizado nos conselheiros e servidores que atuam no Conselho Tutelar

Na tarde desta quinta-feira (2), os conselheiros tutelares de Vitória da Conquista que atuam nos Conselhos Tutelares Oeste, Leste e Rural realizaram o teste rápido para Covid-19.

A boa notícia é que os 15 conselheiros e os 13 servidores municipais que atuam nos conselhos testaram negativo para Covid-19. Além da testagem, os conselheiros tutelares tiveram acesso à capacitação com o médico infectologista da Secretaria de Saúde e também acesso aos equipamentos de proteção individual. “Esse cuidado que a Prefeitura está tendo com os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços, atendendo às orientações para que os serviços ofertados para população possam ser feitos de maneira segura, protege o trabalhador e, consequentemente, protege o usuário”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Naelza se sente mais segura para o trabalho depois do teste

Para a conselheira tutelar do Conselho Tutelar Rural, Naelza Brito dos Santos, o teste rápido oferece tranquilidade para os conselheiros que não suspenderam seus trabalhos em nenhum momento durante a pandemia. “Com o teste, ficamos mais tranquilos e seguros de que nossos cuidados para evitar a contaminação estão dando certo e assim podemos continuar o nosso trabalho que é essencial para proteção de crianças e adolescentes”, destacou Naelza.