Notícias
Postado em 8 de junho de 2022 as 15:51:24

Equipe trabalha na roçagem do canteiro central da Avenida Integração
Preservar a limpeza de ruas, avenidas, canteiros e praças de uma cidade da dimensão de Vitória da Conquista é uma tarefa que requer um planejamento específico. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) trabalha com cronogramas mensais, nos quais são definidos onde as equipes atuarão em cada dia do mês.
Essa estratégia, segundo o secretário da pasta, Kairan Rocha, permite que a população saiba em qual dia os trabalhadores da limpeza pública estarão seu bairro ou distrito e também uma ação ainda mais assertiva da Secretaria. “Isso porque esses cronogramas nos auxiliam, ainda mais, na previsão de retorno desses bairros, observada também a demanda local”, destacou.

Secretário Kairan Rocha e o gerente de Posturas, Joelson Moreira, acompanham os serviços na Integração
Os cronogramas abrangem as áreas urbana e rural e preveem os serviços de capina, rastelagem e roçagem com trator e manual, como a que aconteceu nesta quarta (8), no canteiro central da Avenida Integração. “Aqui estamos fazendo o serviço de roçagem, posteriormente, a pintura de meio-fio (onde identificamos a necessidade), a capina e rastelagem ou varrição”, explicou.
Ao mesmo tempo em que essa equipe trabalhava na Integração, outras atuavam na Avenida Rosa Cruz, nos bairros Ibirapuera, Cidade Modelo e Urbis I e também em um mutirão no distrito de Bate-Pé. “Temos trabalhado na zona rural com essa ideia do mutirão. Então, hoje, a nossa equipe está fazendo em Bate-Pé a roçagem, capina, varrição e pintura de meio-fio”, contou o secretário.

No bairro Urbis I, o trabalho se concentrou na capina
Com relação à área rural, o secretário lembra ainda que os trabalhos foram intensificados em razão dos festejos juninos.
De acordo com Kairan, o serviço de limpeza pública contribui para o ordenamento da cidade e qualidade de vida da população. “Sabemos que a limpeza, por exemplo, é um item importante para a saúde pública, porque evita a presença de insetos e animais peçonhentos”, comentou.