Estão suspensas as atividades em grupo do Crav. O atendimento acontece por agendamento e demanda espontânea

Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social, as mulheres estão sendo afetadas de diversas formas: desde a saúde mental, risco de violência doméstica, até insegurança econômica. Por isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista informa que as ações da Coordenação Municipal de Política para Mulheres e o atendimento do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos prosseguem, mas seguindo as novas orientações dos Decretos Municipais nº 20.190/2020 e nº 20.193/2020, sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus no âmbito do município de Vitória da Conquista.

Nesse sentido, a Coordenação de Políticas para Mulheres está funcionando na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em horário diferenciado, das 08h às 17h. E o Crav funciona em horário especial, em regime de plantão presencial e com rodízio de servidores:

  • Das 08h às 12h, regime de plantão presencial;
  • Das 14h às 17h, através de atendimento remoto, via ligações telefônicas ou por mensagens de whatsapp, através do número (77) 98856-5171.

Tais medidas visam proteger servidoras e usuárias que buscam o atendimento. “Esse é o momento de colocar em prática o conceito de sororidade, ou seja, nos unirmos e nos apoiarmos” ressaltou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayanna Andrade.

É importante ressaltar que, em caso de violência, a mulher pode ligar para 180, procurar a Delegacia da Mulher ou buscar atendimento no Crav no telefone: 3424-5325.