Evento pretende reunir 2 mil motociclistas nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro Glauber Rocha

Um grupo de entusiastas do motociclismo esteve na Prefeitura na tarde dessa segunda-feira, 15, a fim de pedir à Administração Municipal apoio para a realização do Conquista Moto Rock 2017. De acordo com os planos dos organizadores, o evento deverá ser realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. O encontro teve também a presença dos secretários Cristina Rocha (Cultura) e Cláudio Cardoso (Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico).

A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil motos, sendo 1.700 motociclistas vindos de outras cidades. A entrada e a permanência no local serão gratuitas. Haverá três shows de rock por dia, mais uma feijoada gratuita, que pretende reunir entre 600 e 800 motociclistas.

“Já fizemos até um levantamento, e temos a plena convicção de que a rede hoteleira de Vitória da Conquista vai ser insuficiente para abrigar todos. Mas nós já estamos fazendo área de camping gratuita e coberta para os motociclistas, e outros locais para apoiar esses irmãos motociclistas que vêm de fora”, informa o motociclista Bráulio Ferraz, um dos participantes da reunião.

A praça de alimentação terá comidas e bebidas que, segundo a organização, serão a preços acessíveis. “Podem ter certeza de que serão preços diferenciados para menos. Porque a nossa intenção não é ter lucro nenhum, mas fortalecer o evento e esperar que seja um evento forte para que, no ano que vem, aconteça melhor ainda”, garante Ferraz.

Os organizadores manifestaram a expectativa de que o Conquista Moto Rock passe a ser uma iniciativa permanente no calendário de eventos da cidade. O prefeito Herzem Gusmão assegurou que este pedido será atendido. “A posição da Administração é de total apoio”, afirmou.

“Isto é um evento nacional, de grande repercussão para as cidades que recebem este evento. Movimenta a rede hoteleira e fortalece a economia. E nós queremos colocar, e a proposta é essa, no calendário dos eventos de nossa cidade”, disse o gestor.

“Através da Secretaria de Cultura e de outras secretarias, iremos criar todas as facilidades para que este evento ocorra com total sucesso e que os motociclistas dos quatro cantos do país venham também avalizar esta vontade de inserirmos esta programação no calendário oficial da cidade”, concluiu Herzem Gusmão.