Diversos serviços serão oferecidos às mulheres do time de futebol

“Esta nova gestão da Prefeitura vem mostrar pra nossa cidade que o esporte tem que ser ouvido. Estou muito feliz porque, pela primeira vez, o Juventude está sendo ouvido e respeitado. Agradeço pela oportunidade que este governo está dando, o Juventude está muito feliz com tudo que está acontecendo”. Esta foi a fala dotécnico da equipe feminina Juventude Esportiva, Claudir Oliveira, em reunião realizada com representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira, 23, no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

O ex-jogador Claudir foi campeão brasileiro pelo Bahia em 1988 e desde 1996 dirigia uma escolinha de futebol na cidade. Há cinco anos fundou o Juventude Esportiva, vice-campeão estadual no ano passado. Atualmente, o time conta com um elenco de 30 mulheres. Para valorizar estas atletas que levam o nome de Vitória da Conquista para outras regiões como uma cidade que possui uma das principais potências do futebol feminino estadual, o treinador apresentou um projeto à Administração Municipal que prontamente sinalizou a parceria.

Na reunião, foram conhecidos pelas atletas e comissão técnica os serviços a serem oferecidos pela Prefeitura. Além do apoio da Coordenação de Esportes, essas mulheres terão assistência jurídica e psicológica, por meio da Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres, e assistência dentária, através da Coordenação de Saúde Bucal.

Na ocasião, o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, declarou: “O trabalho do professor Claudir já é reconhecido, o Juventude vice-campeão baiano, representa nossa cidade com dignidade; então, é prazeroso e faz parte da missão do governo também dar esse apoio ao time. A forma muito útil e objetiva que a gente tem é oferecer serviços para que a equipe alcance seus objetivos porque é bem merecedora”.

Para a capitã do Juventude, Naiara Pereira, parcerias são sempre bem-vindas: “Tendo essa parceria do poder público fica mais fácil; somar é sempre bom. Agradecemos pelo pessoal estar apoiando, estar abraçando a nossa causa, pois juntos somos sempre mais fortes”.

A articulação da parceria foi feita pelo secretário da Transparência e do Controle, Diego Gomes, que esteve no encontro. Participaram ainda o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes, a coordenadora de Saúde Bucal, Luciana Mara Pereira, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Sabrina Menezes e a gerente do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), Dayana Evelinne Araújo.