Com assinatura do acordo, prefeita Sheila Lemos avança nas ações de valorização do servidor

O Governo para Pessoas tem buscado constantemente parcerias para fomentar a educação continuada dos servidores municipais. Uma das ações neste sentido foi firmada, nesta quinta-feira (3), quando a prefeita Sheila Lemos assinou, em seu gabinete, um Acordo de Cooperação com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Com a adesão, a Prefeitura passa a ser parceira da PUC Minas no programa “Parceiros na Educação”, oferecido pela universidade. Por meio desse programa, os servidores públicos municipais poderão ter em cursos de graduação, à distância ou presencial, acordados no termo, desconto correspondente a 20% sobre o valor das semestralidades, e nos cursos de pós-graduação lato sensu, desconto correspondente a 15% sobre as parcelas do respectivo curso.

“Incentivar o aprimoramento profissional dos nossos servidores faz parte da nossa política de valorização desses profissionais que nos ajudam a construir uma cidade cada dia melhor. Por isso, temos buscado constantemente essas parcerias que vão resultar na qualificação dos funcionários e num melhor atendimento ao cidadão”, reforçou a prefeita Sheila Lemos.

A concessão do desconto será condicionada à prévia aprovação do beneficiário no processo seletivo para na PUC Minas (vestibular, transferência externa ou obtenção de novo título). O acordo está vigente para o ingresso de estudantes no 1º semestre de 2022 e se estende aos dependentes (cônjuges e filhos) dos beneficiários, neste caso, os servidores, observadas as condições estabelecidas.

Para conhecer os cursos disponíveis e os trâmites necessários para ter acesso ao desconto, o servidor poderá entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), por meio do telefone (77) 3424-8915/8971.