A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou, na sexta-feira (16), edital de chamamento público para selecionar membros que atuarão no Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos (CMUSP/VC). Ligado à Secretaria Municipal da Transparência e do Controle, o conselho vai acompanhar a prestação e a avaliação dos serviços prestados pela Administração Municipal.

Pode se candidatar para a função, que tem duração de dois anos, com possibilidade de recondução por igual período, qualquer morador do município maior de 18 anos, alfabetizado e que esteja quite com a Justiça Eleitoral. Para agentes públicos da administração direta ou indireta, a participação no processo seletivo é proibida.

O prazo para inscrições começa na próxima segunda-feira (26) e segue até o dia 26 de maio, por meio do email governancainstitucional@smtc.pmvc.ba.gov.br. Aqueles que optarem pela inscrição presencial na Ouvidoria Geral, devem agendar previamente horário de comparecimento por meio do telefone (77) 3422-8182.

Serão disponibilizadas 16 vagas para o Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos entre titulares e suplentes. A seleção será composta de duas etapas. Além da verificação e documentação e das condições de admissibilidade ao processo, será realizado sorteio no dia 16 de junho de 2021.

Mais informações no Edital Completo.