A Escola Municipal Plínio de Lima, localizada no povoado Caldeirão, parta do distrito de José Gonçalves, poderá ser reaberta para funcionamento de cursos profissionalizantes para a comunidade. A proposta foi apresentada pelos moradores em reunião na semana passada quando o secretário Edgard Larry esteve na localidade. Além da reativação da escola, a comunidade pediu monitores no transporte escolar para as crianças com idade inferior a cinco anos, que frequentam a escola no distrito de São Sebastião.

Edgard Larry

Segundo o secretário, pela quantidade de estudantes existentes no povoado, não será possível a reabertura da unidade para turmas de creche ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mas, disse ele, a Smed pode preparar o prédio escolar para o funcionamento de cursos profissionalizantes, que poderão trazer um aumento na renda dos moradores da localidade.

Em relação ao monitores para o transporte, o secretário tranquilizou informando que já está sendo feita a chamada e posteriormente os exames médicos. “No mais tardar, até o início de abril, esta questão estará solucionada aqui no Caldeirão”, assegurou Edgard Larry.

Claudinéia Damasceno

Para Claudinéia Damasceno Amaral, líder da comunidade, a reunião foi bem produtiva. “Estamos aguardando a abertura do prédio para cursos. Só não queremos que o local fique fechado”. Em relação aos monitores, ela disse que a comunidade aguardará.