Distante 18 km da sede de Vitória da Conquista, o povoado de Itapirema, que fica localizado na região do distrito de José Gonçalves, recebeu nessa quinta-feira, 11, mais uma obra do Governo Municipal: o novo Posto de Saúde Claudionor de Oliveira. O evento contou com a participação da comunidade, do prefeito Guilherme Menezes e demais membros do Governo Municipal, entre eles, o secretário de Agricultura, Odir Freire, e dos vereadores Gilzete Moreira, Irma Lemos, Luciano Gomes, Ademir Abreu e Ricardo Babão.

“É motivo de alegria para a Administração entregar mais um posto”, afirmou o prefeito

O posto foi totalmente reformado e ampliado e beneficiará cerca de 250 famílias que moram na localidade. “Para a Administração Municipal é motivo de muita alegria poder entregar mais um posto de saúde, totalmente reformado e equipado. Que a comunidade de Itapirema possa usufruir e zelar por esse equipamento”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes, na oportunidade.

Márcia Viviane de Araújo

A entrega desse equipamento faz parte da estratégia de fortalecimento do atendimento em saúde na zona rural promovido pela Administração Municipal. “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dispõe de mais de 70 postos como este na zona rural. Desde 2009, o Governo Municipal já construiu e reformou 46 postos em diversas localidades”, realçou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo.

Odir Freire

Além da reestruturação dos postos de saúde da zona rural, a Prefeitura tem investido também em reformas e construções de escolas, melhorias das estradas, limpeza e construções de barragens. “Em 2013, a gestão municipal entregou 11 barragens e, este ano, quatro já foram concluídas e entregues. Outras duas estão com as obras em andamento”, lembrou o secretário de Agricultura, Odir Freire.

Gilzete Moreira

O vereador Gilzete Moreira ressaltou a importância de ações como estas para a comunidade da zona rural. “Para o Legislativo, é uma alegria ver um espaço desses que reúne as condições necessárias para o atendimento em saúde da população de Itapirema”, destacou o vereador.

Irma Lemos

Opinião compartilhada pela vereadora Irma Lemos: “Este é mais um exemplo da ação de um Governo que cuida das pessoas da zona rural. Quando a maioria das prefeituras só cuida da zona urbana, aqui, o homem do campo é valorizado”.

E a valorização, por meio da entrega desse posto, foi ressaltada pela comunidade. Confira:

Ariosmar Vieira

“Quando o Governo Municipal cumpre o compromisso firmado e vem aqui entregar esta obra, ele está prestando contas para a comunidade. Tenho orgulho de lembrar que desde 1997 tem sido feitos investimentos na saúde” – Ariosmar Vieira Gomes, agente rural há 29 anos.

Núbia Ribeiro

“Esta é mais uma conquista da nossa comunidade. Este posto será uma maravilha para todos nós” – Núbia Ribeiro, agente comunitária de saúde.

Marinez Nascimento

“Podemos dizer que a Prefeitura construiu outro posto no lugar do que existia aqui. Agora ficou bem melhor. A comunidade está satisfeita” – Marinez Nascimento, moradora da comunidade há mais de 30 anos.