Educação
Postado em 10 de março de 2023 as 15:39:16
A partir de segunda-feira (13), as crianças e adolescentes da comunidade quilombola de Corta Lote, no do distrito de São João da Vitória São João da Vitória (Batuque), passarão a estudar em uma escola completamente reformada pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A Escola Municipal Padre Luís Soares Palmeira, que faz parte do Círculo Escolar Integrado (CEI) do distrito). A prefeita Sheila Lemos fará a entrega do prédio completamente reformado, em solenidade marcada para as 10h.

A escola reformada fica ao lado da unidade de saúde
“Se tem uma coisa que me deixa feliz é poder melhorar o espaço escolar, dar uma escola melhor para nossos estudantes aprenderem e nossos profissionais de educação poderem desempenhar o maravilhoso trabalho de ensinar. Já melhoramos mais de 60 escolas e não vamos parar, porque nossa meta é oferecer uma educação cada vez melhor para nossas crianças;as e adolescentes”, diz a prefeita Sheila Lemos sobre mais uma unidade escolar reformada.
Para o secretário municipal de Educação, Edgar Larry, a entrega da escola do Corta Lote tem especial significado, por responder a uma demanda da comunidade e simbolizar a preocupação do Governo Para Pessoas com a educação. “A comunidade pediu que a gente melhorasse a escola, a prefeita determinou que fizéssemos o melhor e aí está. É a realização de um compromisso permanente desta gestão”, afirma Larry.
De acordo com o Núcleo de Manutenção e Infraestrutura Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a reforma na Escola Padre Luís Soares Palmeira incluiu construção do pátio, com piso de alta resistência e cobertura metálica; revisão das instalações elétrica e hidráulica e do telhado; colocação de forro nas salas; construção do depósito de merenda; revestimento nos sanitários; substituição de lousas, grades de proteção, corrimãos, portão. além de pintura lúdica, pintura geral, recuperação do muro,
- A escola ganhou um pátio coberto
- E um anfiteatro
O secretário Larry diz, ainda, que a reforma buscou criar um ambiente inovador, voltado para o desenvolvimento dos alunos, e destaca o anfiteatro, que foi pensado como uma grande ferramenta pedagógica.
A obra recebeu um investimento de R$ 270 mil. As novas instalações contam com duas salas, sanitários, refeitório, pátio coberto, cozinha e depósito.