Dessa vez, a comunidade beneficiada com esse importante equipamento foi o povoado de Baixa da Porteira

Distante 60 km da sede de Vitória da Conquista, o povoado de Baixa da Porteira – onde residem pouco mais de 370 pessoas – comemorou no final da tarde dessa terça-feira, 25, a entrega do posto de saúde da localidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito Joás Meira, de secretários, coordenadores e gerentes da Prefeitura Municipal.

O Posto de Saúde da Baixa da Porteira foi construído pelo Governo Municipal, via indicação dos moradores durante o Congresso do Orçamento Participativo (OP). Para o prefeito, é com essa contribuição da comunidade que o poder público consegue avançar. “Foi por isso que, em 1997, criamos o OP, onde a população por meio de seus delegados indicam as obras que devem ser realizadas em cada comunidade”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o coordenador do OP, João Alberto Rodrigues, o Orçamento Participativo conta com 600 delegados. “O Governo Municipal está atento, ouvindo os anseios da comunidade. É por isso que nosso Município cresce a cada dia em todas as áreas. Esse posto é uma prestação de conta do governo com a comunidade”, assegurou.

Para o representante do Poder Legislativo, o vereador Ricardo Babão, “a entrega do posto é uma demonstração de seriedade e compromisso com o povo. Por isso, tenho orgulho de fazer parte desse projeto político que tem o ser humano em primeiro lugar”.

Tanto é assim que a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, fez questão de ressaltar os investimentos do Governo Municipal na área da saúde. “Agora, estamos entregando cinco postos e uma unidade, mas já temos mais oitos postos de saúde na zona rural prontos para serem entregues e estamos licitando a construção de mais 16 postos também para a zona rural”, ressaltou.

A próxima entrega de posto de saúde acontecerá no dia 27, quinta-feira, a partir das 15h, no povoado de São Joaquim de Paulo, localizado na região de Capinal.