Nesta terça-feira, 1º de abril, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregará, às 15h, o Posto de Saúde do povoado de Periquito, localizado na região de Capinal. O posto servirá de ponto de apoio para o atendimento da Equipe de Saúde da Família (ESF) de Capinal que conta com enfermeira, cirurgiã-dentista, médico, técnico de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Já na quinta-feira, 3 de abril, será a vez da comunidade do povoado de Braga, localizado na região de São Joaquim, receber oficialmente o Posto de Saúde da localidade que servirá de apoio para o atendimento da ESF de São Joaquim. Essa equipe é formada por enfermeira, cirurgiã-dentista, médica, técnico de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A entrega também ocorrerá às 15h.

Os dois equipamentos contam com uma infraestrutura de dois consultórios, sala de espera e dois sanitários e tiveram suas construções aprovadas durante o Congresso do Orçamento Participativo. Ambas as edificações foram promovidas com recursos do Tesouro Municipal.