Das mãos da prefeita Sheila Lemos, dona Maria recebeu seu sonho concretizado

A espera de mais de 30 anos da aposentada Maria de Deus, de 93 anos, chegou ao fim. Hoje (10), ela recebeu das mãos da prefeita Sheila Lemos a escritura definitiva de seu lote, situado no loteamento Renato Magalhães (bairro Urbis VI). O ato foi realizado na Escola Municipal Profª Fidelcina Carvalho Santos.

“Esse é um dia, um momento de muita felicidade por eu receber essa escritura definitiva aqui hoje. Há muito tempo eu e minha família esperávamos por esse momento”, contou dona Maria. Ao todo, 610 moradores do Renato Magalhães vivenciaram a mesma emoção nesta sexta-feira, durante a primeira etapa de regularização fundiária realizada pela Prefeitura no loteamento. De 2017 até o momento, mais de seis mil escrituras foram entregues a moradores de diversos loteamentos.

Segundo a prefeita Sheila Lemos esta é mais uma ação que orgulha o Governo para Pessoas, porque garante o direito constitucional à moradia. “Vocês tinham suas casas, mas não a titularidade do lote. Talvez, alguns, com o passar dos anos, não tinham nem mais a esperança de receber essa titularidade. Por isso, tenho certeza de que hoje é um dia importante para cada uma dessas 610 famílias que receberam as escrituras definitivas”, disse a prefeita.

A prefeita Sheila Lemos fez questão de ressaltar que a regularização fundiária no Renato Magalhães integra o programa Morar Legal, iniciado pela gestão do então prefeito Herzem Gusmão e da ex-vice-prefeita e ex-secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, que prestigiou o evento e entregou a escritura ao aposentado Aderaldo de Oliveira, 82 anos. Morador do Renato Magalhães há 15 anos, ele era só felicidade. “Estou muito feliz porque é muito importante ter essa escritura, que é um documento que prova que ali é meu. Esperei muito por isso e espero que outras pessoas tenham essa mesma felicidade”, contou.

Para Aderaldo, este é um dia que vai ficar marcado em sua memória

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, seguindo a orientação da prefeita Sheila Lemos, a Secretaria continuará empenhada em dar respostas rápidas que garantam aos cidadãos o pleno acesso a seus direitos, entre elas, à moradia. “Afinal, morar com dignidade é também uma forma da Prefeitura continuar investindo em melhorar a vida da população. E, nós trabalharemos firmes para avançarmos na regularização fundiária de outros territórios”, assegurou.

Ainda durante a entrega – acompanhada por gestores municipais, pela vereadora Lúcia Rocha e pelo oficial do 1º e do 2º cartório de imóveis e hipotecas, Carlos Resende – foram oferecidos serviços de saúde e de assistência social e de beleza aos moradores, inclusive em parceria com o Movimento das Donas de Casa (MDC).