Para que alunos e professores do distrito de São Sebastião desfrutem de um ambiente seguro, prazeroso e confortável para o processo de ensino e aprendizagem, é que a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entrega para a população nessa sexta-feira, 4, a Escola Municipal Euclides da Cunha, que foi totalmente construída. A solenidade acontece às 16h, no pátio da escola.

Para que uma escola totalmente nova pudesse ser construída e entregue à população, a antiga unidade escolar foi demolida e a Prefeitura adquiriu o terreno ao lado, cuja extensão é de 2.800 m². Graças à intervenção do Governo Municipal, a Euclides da Cunha passou a dispor de 12 novas salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, banheiros adaptados, além de uma sala para educação infantil.

O investimento na obra foi de R$ 1.296.347,88 milhão de recursos próprios do Município. “Todos esses esforços estão sendo realizados para melhorar ainda mais a educação do município”, salientou o secretário de Educação, Ricardo Marques.