Nessa segunda-feira, 10, às 13h30, a Prefeitura de Vitória da Conquista entrega à comunidade do bairro Nossa Senhora Aparecida o Centro Municipal de Educação Infantil Frei Graciano de Santo Elpídio. A unidade possui toda infraestrutura adequada para proporcionar às crianças uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida. São seis salas amplas, berçário, quatro banheiros, cozinha, depósito para merenda, pátio, refeitório e área administrativa.

A construção da unidade escolar foi solicitada pelos moradores do bairro durante uma roda de conversa com o prefeito Guilherme Menezes. “Proporcionar o desenvolvimento adequado das crianças é um dos compromissos do Governo Municipal. Por isso, temos investido na ampliação da rede municipal de educação infantil, com construção, reforma e ampliação de novas unidades escolares”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes.

Sonho realizado– Atualmente, as crianças do bairro são atendidas pelas creches dos bairros vizinhos, como Guarani e Bruno Bacelar. “As mães fizeram a reivindicação e, hoje, não é mais um sonho, mas uma realidade. É uma grande vitória para todos nós. Agradeço a Deus e parabenizo o Governo Municipal por ter ouvido e atendido o anseio da comunidade”, afirmou a educadora social do núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/Peti do Nossa Senhora Aparecida, Madalena Santos Souza.

Para as mães trabalhadoras, o Centro Municipal de Educação Infantil Frei Graciano de Santo Elpídio vai proporcionar a tranquilidade de deixar os filhos em um ambiente com profissionais especializados e atendimento humanizado. “É uma oportunidade muito boa para mim. Um dos meus filhos estuda no Guarani e, às vezes, tenho dificuldade para me deslocar até o bairro antes de ir trabalhar. Agora, com a creche aqui no bairro vai ser muito mais fácil”, disse a trabalhadora Thaís Ribeiro, mãe de dois filhos.

A moradora Juliana Macedo também possui dois filhos e afirma que a creche é uma grande conquista para o bairro. “A creche ficou enorme e vai trazer muitos benefícios para todas as mães que trabalham. Estaremos sossegadas, sabendo que lá as nossas crianças serão bem tratadas”, comemorou Juliana.