A partir desta sexta-feira (9), os moradores da região de Inhobim podem contar com uma Agência Comunitária dos Correios. Localizado na sede da Subprefeitura do distrito, a agência foi entregue à comunidade pela prefeita Sheila Lemos, na manhã desta quinta-feira (8). A cerimônia contou com a presença de membros do Governo Municipal e vereadores.

A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e a Prefeitura de Vitória da Conquista, que cedeu o espaço, a estrutura e uma servidora pública para atuar no local. A prefeita Sheila Lemos falou sobre o empenho em concretizar algo tão esperado: “Quinze anos, e o distrito de Inhobim não tinha Correios. Foi uma luta nossa para que fosse possível abrir esta agência.”

De acordo com a gerente regional dos Correios, Carla Ataíde, serão realizadas entregas e postagens de correspondências. “O ganho é muito grande, a satisfação da população é enorme com a inauguração das Agências Comunitárias, que a atual gestão vem dando continuidade. O projeto só é possível com a Prefeitura Municipal”, afirmou.

“Aqui, nem todo mundo tem dinheiro pra ir a Conquista”, relata Vanessa Santos, moradora de Inhobim. Para ela, a chegada da Agência Comunitária significa facilidade e economia para a população local, que não precisará mais se deslocar até a sede para ter acesso aos serviços. “Os Correios aqui, pra nós, vai melhorar bastante. Vai ser muito bom. Nós gostamos muito”, avaliou.