A psicóloga Isabel falou sobre o CRAV

O Dia Internacional da Mulher é uma data de comemoração e de luta pela igualdade de direitos e pelo fim da violência contra mulher. Para comemorar este dia, nesta sexta-feira (08), o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV) atendeu ao convite da equipe do Consultório na Rua da Secretaria de Saúde e realizou um P@po Ativo com as mulheres em situação de rua de Vitória da Conquista.

“Esta é uma população que além de estar invisível é mais suscetível a sofrer todos os tipos de violência, pois o próprio espaço da rua contribui para que isto ocorra. Poder estar aqui neste espaço conversando com elas é muito importante, pois acredito ser o início de nova luta para elas”, explicou a psicóloga do CRAV, Isabel Viana, que apresentou o serviço e também falou sobre todos os tipos de violência que as mulheres sofrem em seu dia-a-dia.

Na loja do Consultório na Rua roupas acessórios foi custo zero para as participantes

Além do momento com o CRAV, a equipe do Consultório ofereceu para as participantes um tutorial de maquiagem, uma loja com roupas, acessórios, dinâmicas de grupo, brindes e lanches.

“Nossa intenção foi promover um encontro entre elas, porque algumas não se conhecem, e conheçam um pouco dos serviços que a Prefeitura oferece para elas e aproveitar o momento para comemorarmos o dia, já que elas são tão excluídas de determinados seguimentos da saúde, então a ideia é que elas comemorem e se sintam parte desta sociedade”, comentou o mobilizador social, Átila Gomes.

A equipe do Consultório na Rua promoveu uma manhã diferente para suas usuárias

Para Elieneide a atividade foi maravilhosa e emocionante. “Hoje é um dia de alegria, não importa o que passamos. Hoje eu quero lembrar a todas mulheres que elas sejam amigas, nunca agrida uma mulher” , ressaltou.

A programação Março Mulher, “Sejamos Fortes e Corajosas” segue até o dia 30 de março com diversas atividades.
/prefeitura-realiza-programacao-especial-em-homenagem-ao-dia-internacional-da-mulher/