A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) encerrou, nesta sexta-feira (7), uma programação dedicada às pautas sobre cuidado e preservação do meio ambiente em Vitória da Conquista – realizada na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

O transplantio de 15 árvores e a capacitação de servidores sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na gestão pública foram as atividades escolhidas para fechar o ciclo, que vem acontecendo desde a última quarta-feira (5) e, neste ano, deu ênfase às discussões sobre a biodiversidade.

As árvores foram divididas entre o Parque da Lagoa das Bateias e a Avenida Brumado, sendo a maioria delas frutíferas. Ipês, pitangueiras, aceroleiras e goiabeiras foram transferidas de uma propriedade privada e distribuídas entre as duas localidades pelos agentes da secretaria.

A palestra, realizada nesta sexta-feira (7), foi ministrada pela técnica ambiental Ludmila Araújo, que coordena o Núcleo ODS da Semma. Entre os participantes, houve servidores de várias esferas do serviço público municipal.

Ao longo da programação, a Semma promoveu palestras, minicursos, oficinas e o pedal ecológico. A secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, comentou sobre o resultado das atividades. “Levamos conhecimento e promovemos algumas atividades para atender as demandas da causa. Foi uma semana muito especial. Conseguimos cumprir com êxito o trabalho de levar educação ambiental e informação sobre o meio ambiente”, enfatizou a secretária.