Administração Municipal e Sinserv dialogaram sobre a campanha salarial 2018, em segunda roda de negociação

Mais uma rodada de negociações entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) foi realizada na tarde dessa quinta-feira (14). O encontro aconteceu na Casa Memorial Régis Pacheco e teve como intuito prosseguir com as discussões da campanha salarial 2018.

Na ocasião, foram apresentados números que demonstram a atual situação da Administração Municipal diante dos indicadores e índices que regulam as questões em torno do reajuste salarial. As discussões continuarão em andamento, e um novo encontro já está agendado para outra rodada de negociações, na próxima quarta-feira (20).

“A Prefeitura está à disposição para conversar com os sindicatos, que estão aqui para representar os servidores, e demonstrar a nossa realidade, para que eles possam compreender os números e também trazer qualquer contra-argumento que eles tenham a oferecer sobre essa questão técnica. Está em aberto, o processo de negociação continua”, afirma o secretário municipal de Administração, Jonas Sala.

“Ouvimos a Administração colocar a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal”, contou o presidente do Sinserv, José Marcos Amaral. “Nós, do Sinserv, vamos esperar até a próxima quarta-feira para definir o rumo da categoria. A reunião, por si, em termos de respeito, foi uma reunião boa, porque os dois lados tiveram respeito um com o outro”, avaliou.