O Governo Municipal e os representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), se reuniram na tarde dessa sexta-feira, 4, no salão nobre do Gabinete Civil da Prefeitura, para dar continuidade às discussões em relação à campanha salarial 2014. A Prefeitura apresentou a proposta de reajuste salarial de 8,32%, mais interstício de nível de 12,75% e interstício de referência de 3,70%.

Ricardo Marques

De acordo com o secretário de Educação, Ricardo Marques, o Governo Municipal mais uma vez vai cumprir o compromisso de pagar o piso salarial aos professores, conforme determina a lei. “Sempre estivemos abertos ao diálogo com o sindicato porque primamos pelas discussões em prol da melhoria da educação na rede municipal”, afirmou.

O sindicato vai realizar uma assembleia nesta segunda-feira, 7, para expor à categoria a proposta do Governo Municipal. Posteriormente, será agendada a próxima reunião.

Saiba mais – Em 2009, Vitória da Conquista foi município pioneiro na Bahia a pagar aos professores da educação básica o então recém-estabelecido piso salarial nacional. Os demais municípios só o fizeram a partir do ano seguinte.

Outra conquista da categoria foram os novos Estatuto e Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério Municipal, aprovados em 2011. Entre as garantias estão incentivo à qualificação profissional; estímulo para professores que possuem alunos com necessidades especiais ou atuam na educação infantil e ampliação das licenças maternidade, paternidade e monográfica.