Nesta quinta-feira (29), o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), Marcos Ferreira, reuniu-se com a gerente do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Vitória da Conquista, Antônia Bezerra, e o assessor de Relações com o Mercado da entidade, Fabrício Cardoso Rios, para discutir a reativação da parceria entre as duas instituições na área de formação profissional.

A equipe do Sesi fez uma apresentação ao secretário das parcerias e convênios que foram firmados em gestões anteriores, principalmente em áreas ligadas à Saúde.

Para Marcos Ferreira, a parceria é de grande importância na qualificação voltada para o mercado de trabalho e assegurou que a Prefeitura reativará os cursos de aperfeiçoamento, por meio da Semtre. “Nosso objetivo é reativar os cursos e fazer uso do laboratório que há aqui no Sesi, observando todos os procedimentos exigidos e necessários na área da saúde, mas proporcionando o melhor aproveitamento por parte dos futuros alunos”.

Outra reunião já está agendada para a próxima semana, com a participação da equipe técnica da Semtre para o planejamento da nova parceria. De acordo com o secretário, a parceria também envolve o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), unidades que ao lado do Sesi, estão integradas ao sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).