Foram entregues 589 certificados para 450 moradores que participaram dos cursos

Na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Associação de Moradores do Miro Cairo,  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Senai entregaram certificados de cursos profissionalizantes  contratados pela Prefeitura, por meio do Projeto Trabalho Social desenvolvido pela Diretoria de Habitação de Interesse Social, a 450 moradores dos residenciais Acácia, Ipê, Pau Brasil e Jequitibá.

“Um dos objetivos do PTS, no eixo de desenvolvimento socioeconômico, é o de inserir a comunidade dos residenciais com autonomia no mundo do trabalho, por isso, contratamos o Senai para a realização dos cursos e também estamos com a equipe do Acessuas Trabalho que complementa este projeto com a orientação sobre o acesso às oportunidades de emprego e também de como montar o seu negócio em articulação com outras secretarias, como a de Desenvolvimento Econômico”, disse o secretário da Semdes, Michael Farias.

O evento aconteceu na sede da Associação de Moradores

Foram ofertados cursos de  panificação básica, confeitaria básica, pães especiais, auxiliar de padaria e confeitaria, produção de salgados e folhados, aperfeiçoamento em confeitaria, produção de sequilhos e petit four, eletricista instalador predial de baixa tensão, pintor de obras, para os moradores dos quatro residenciais.

Ao todo, o Senai entregou 589 certificados, isso porque alguns moradores tiveram a oportunidade de fazer até três cursos. “Que bom que isso deu certo aqui, nesses residenciais nós formamos 450 pessoas, mas somando com os outro residenciais já são mais de 2000 pessoas contempladas em mais de 200 turmas. Hoje estamos aqui apreciando não só os salgados, mas também a pintura deste espaço da associação que foi realizada por nossos cursistas” informou o gerente regional do Senai, Luciano Lacerda.

A gestora condominial dos residencial Pau Brasil, Maria Fernanda, falou da importância do PTS para sua comunidade, que além dos cursos profissionalizantes, também orientou na organização dos condomínios, “eu hoje não falo apenas como liderança comunitária, mas também como aluna dos cursos, tenho muito o que agradecer ao Senai, ao Sesi e à Prefeitura”, declarou Fernanda.

Para Fabiana Portugal, aluna do curso, a oportunidade de aprender uma nova atividade foi maravilhoso. “Fiquei muito feliz em poder realizar três cursos com pessoas extremamente capacitadas e com a possiblidade de conhecer pessoas novas”, comentou Fabiana. Ela disse que pretende trabalhar no mercado da panificação.