Na oportunidade foram entregues os certificados do curso de confeitaria

Na tarde desta quinta-feira (04), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) finalizou mais uma turma do curso de salgados e entregou o certificado da turma de confeitaria, no residencial Campo Verde, que fica localizado nos Campinhos.

Os cursos fazem parte do Projeto de Trabalho Social Pós Ocupação (PTS) desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio de contrato com o Senai. Segundo o diretor de Habitação, Cláudio Cardoso, a Prefeitura deu um passo acertado ao contratar o Senai para executar este projeto, “este projeto traz este elemento novo, que é a oportunidade para se conquistar um posto de trabalho e também a oportunidade do empreendedorismo, desenvolver por conta própria alguma atividade, que hoje é uma realidade, porque hoje os empregos estão mais escassos”, ressaltou Cláudio.

Cada turma tem no máximo 10 participantes

Durante a degustação dos salgados e folheados, a instrutora do Senai, Juciara Pedreira, explicou a dinâmica do curso, que tem uma parte teórica onde são abordados a legislação sobre a manipulação de Alimentos e Boas Práticas de Fabricação, uso de equipamento de proteção individual, e a parte prática que corresponde a 80% do curso. “Esse curso é mão na massa mesmo, são 60h em duas semanas”, explicou Juciara.

Na oportunidade, também foi entregue o certificado do curso de confeitaria para 10 participantes. A moradora do Campo Verde, Angélica Oliveira Santos, conta que o curso foi uma grande oportunidade e que ela pretende seguir no ramo da confeitaria. “Amei, adorei, se eu fosse pagar por este curso, eu não teria o dinheiro, então estou muito feliz e quero continuar”, comentou Angélica.

Juciara ficou muito feliz com a dedicação das participantes e com o resultado dos salgados feito por eles

Uma das 10 participantes do curso de salgados, Eliana Ribeiro, aprovou o curso, principalmente para ela que faz salgados em casa e agora teve a oportunidade de aprimorar. “Este curso veio para mudar as nossas vidas, veio para agregar, uma porta que se abre para todas nós”, avaliou Eliana.

Eliana aproveitou para aprimorar a sua atividade de salgadeira

Atualmente o PTS está em execução em 12 residenciais: Acácia – Bairro Miro Cairo; Campo Verde – Bairro Campinhos; Das Rosas – Bairro Nova Cidade; Do Campo – Bairro Campinhos; Ipê – Bairro Miro Cairo; Jequitibá – Bairro Miro Cairo; Lagoa Azul I – Bairro Campinhos; Lagoa Azul II – Bairro Campinhos; Lagoa Azul III – Bairro Campinhos; Margarida – Bairro Campinhos; Pau Brasil – Bairro Miro Cairo; Parque das flores – Bairro Campinhos.