A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Juventude, em parceria com o Instituto Sicoob, desenvolve, durante este mês, eventos voltados para jovens de 15 a 29 anos, que estão iniciando a vida financeira. Na segunda-feira (5) foi lançado o Programa Se Liga Finanças Online, que apresenta os benefícios de uma vida financeira saudável, proporcionada pelo uso consciente do dinheiro, bem como de formar cidadãos aptos a conquistar autonomia financeira.

Desenvolvido pelo instituto, a plataforma funciona na forma de um game, que proporciona uma experiência em ambiente virtual, com acesso gratuito e ilimitado aos conteúdos. Para participar é necessário acessar o endereço: https://online.seligafinancas.com.br/ e fazer a inscrição. O curso é composto de 6 módulos, com exercícios e diversas práticas interativas e atividades que envolvem: Relação com o dinheiro; Orçamento pessoal; Dívida e endividamento; Plano de Ação; Noções de economia e Introdução a investimentos.

“O nosso objetivo é promover o aprendizado sobre educação financeira, com uma linguagem acessível. Na última semana realizamos um encontro virtual sobre educação financeira e cooperativismo para jovens inscritos e outras ações neste sentido já estão programadas para acontecer nos próximos meses”, diz a coordenadora da Juventude, Melry Amaral.

No momento da inscrição e cadastro, é importante que o jovem assinale corretamente informando o instituto que está firmando a parceria com a coordenação de juventude.

 

*Matéria atualizada no dia 7 de julho de 2021.