O principal motivo é a reforma do Estádio Municipal Edvaldo Flores, que está em andamento

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, foi homenageado na confraternização de fim de ano da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT). A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira, 21, na quadra da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

O prefeito recebeu das mãos do presidente da LCDT, Pedro Emílio Passos, uma placa em reconhecimento à atenção que a Administração Municipal tem dado aos esportes – e, mais especificamente, à reforma do Estádio Municipal Edvaldo Flores, localizado no Alto Maron. “Trata-se de um agradecimento ao poder público municipal, por ter atendido às solicitações dos desportistas da cidade”, explicou Passos.

O prefeito disse ter recebido “com muita alegria” a homenagem da LCDT: “O trabalho do Governo Municipal é esse mesmo: fazer o melhor possível em todas as áreas”. Com relação à reforma do Edvaldo Flores, Guilherme garantiu que “o estádio vai ficar muito bonito”. Afinal, a intervenção está sendo completa. Atualmente, os alambrados estão sendo substituídos. O campo, atualmente de terra batida, também passará a ser de grama sintética.

Quem conversa com Antônio Rodrigues dos Santos não imagina tratar-se do mais antigo membro da LCDT. Ele tem 70 anos, e está na liga há 40. Antônio é presidente do Bangu da Urbis VI, time que foi campeão da segunda divisão da Liga em 2010 e vice da primeira em 2011. Pelo menos três vezes por semana, ele vai ao Estádio Edvaldo Flores para conferir como anda o trabalho da reforma. “Quero ajudar. Gosto de ver e falar a verdade”, diz o dirigente.

Antônio garante que está pondo fé na reforma. “Gostaria de ajudar com as minhas mãos, mas não posso, por causa das minhas condições físicas. Mas tenho fé que o estádio vai ficar muito bom”, afirma o cartola veterano.

A Liga – Fundada em 1955, a LCDT coordena o esporte amador em Vitória da Conquista. A entidade é filiada à Federação Baiana de Futebol e possui, atualmente, cerca de 4 mil atletas inscritos. Organiza, anualmente, campeonatos nas categorias sub-11, sub -13, sub-17 e sub-20. A principal competição organizada pela Liga, o Campeonato Municipal de Futebol de Vitória da Conquista, é disputada entre os meses de março e agosto. Este ano, o campeão foi o Santos, do Alto Maron.