Notícias
Postado em 22 de agosto de 2017 as 14:36:00
Mensalmente, técnicos da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Caixa Econômica Federal se reúnem na sede da Superintendência Regional da Caixa. O objetivo é discutir os programas de repasse do Orçamento Geral da União (OGU) e operações de financiamento firmadas pelo Município, por meio da instituição bancária.
Na tarde desta segunda-feira, 21, foi realizada mais uma reunião que contou com a presença do superintendente da Caixa, Ismael Boaventura e do prefeito Herzem Gusmão. O gestor foi acompanhado de duas técnicas da Fundação Dom Cabral, responsável pela orientação do processo de elaboração do planejamento estratégico do município.
“Nesta quarta reunião que tivemos, eu trouxe a Dom Cabral para que pudesse acompanhar essa interação entre os técnicos da Prefeitura e da Caixa. Muitos prefeitos perdem recursos por falta de acompanhamento, sendo que a Caixa dá um norte para o Município evitar prejuízos e isso é muito importante”, declarou o prefeito.
Nestes encontros, são estabelecidos prazos e é avaliado o cumprimento das metas. Ou seja, a Caixa verifica quais os impeditivos para o avanço das obras, como é o caso do Morada Real e de Veredinha, que necessita, primeiramente, de serviços a serem realizados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
“Esta é uma reunião de rotina, no qual são feitos os pontos de controle sobre todos os contratos do setor público que temos com o Município de Vitória da Conquista e o prefeito faz questão de participar pessoalmente com os secretários para acompanhar o andamento e a evolução das obras”, comentou Boaventura, reiterando a importância desse acompanhamento pelo Município.
Também participaram do encontro: o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, o secretário da Transparência e do Controle, Diego Gomes, o diretor-presidente da Emurc, Marcelo Guerra, o gerente regional da Caixa, Claudeir Pereira, e o gerente de Governo, Antônio Sérgio Moreira.