A Prefeitura de Vitória da Conquista e a Caixa Econômica Federal/CEF atuam juntas em prol de benefícios para a população do município. Na manhã desta terça-feira, 27, um encontro entre representantes do Governo Municipal e da superintendência regional da CEF reforçou ainda mais essa parceria.

A reunião, promovida no Gabinete Civil, aconteceu com o intuito de apresentar oficialmente ao Poder Executivo o supervisor Roque Antônio Almeida, representante da Caixa Econômica Federal. Ele será responsável exclusivamente pelo desenvolvimento de ações e projetos executados em Vitória da Conquista. “Atuaremos com o objetivo de agilizar os processos no município”, contou o supervisor.

De acordo com o superintendente regional da CEF, José Ronaldo Cunha Maia, o supervisor acompanhará todas as ações que envolver a Administração Municipal e a Caixa Econômica. “Ele também terá a função de prospecção de novos negócios junto a Prefeitura e de agilizar todos os projetos e ações que precisam ser tomadas para que a comunidade seja cada vez mais beneficiada”, declarou.

Unidades habitacionais– Durante a reunião, o superintendente regional também divulgou uma boa notícia. Nesta semana, serão assinados com três empresas construtoras os contratos de 1.540 unidades habitacionais do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

As unidades irão compor três empreendimentos: Lazoa Azul, Margarida e Bela Vista. “Isso significa que em um prazo que varia de um ano e meio a dois anos, 1.540 famílias de Vitória da Conquista terão suas casas próprias. Esperamos que já no início de 2014 possamos estar entregando os três empreendimentos”, disse José Ronaldo.

Conforme os representantes da CEF, todos os esforços estão sendo empenhados para reduzir ao máximo o déficit habitacional no município. “Temos que estar lutando sempre para acabar com esse déficit”, reiterou o prefeito Guilherme Menezes.