Será realizada na próxima sexta-feira (07), às 19h30, a aula inaugural do Pré-Vestibular Quilombola. Criado e mantido pela Prefeitura Municipal por meio da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, o cursinho atende concluintes do ensino médio de comunidades quilombolas, estudantes de baixa renda ou oriundos de escola pública do município.

Em 2018, 21 alunos foram aprovados em instituições públicas e privadas. Para a coordenadora municipal de Igualdade Racial, Olinda Pereira, as expectativas para 2019 são positivas, já que o Pré-Vestibular Quilombola é uma importante ferramenta para o ingresso de jovens quilombolas e de baixa renda no Ensino Superior.

“Tivemos muitas aprovações em 2018 e pretendemos aumentar o número este ano, com a ajuda de professores voluntários comprometidos e capacitados e oferta de outras formas de suporte para esses alunos”, completou Olinda.

Funcionando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Conselho das Associações Quilombolas do Território do Sudoeste da Bahia, o cursinho conta com duas turmas. As aulas do matutino e noturno são realizadas no 1º andar do Mercado Municipal Bairro Brasil, localizado na Avenida Brumado S/N, bairro Brasil.

Confira a relação dos alunos selecionados para o cursinho: