O Arraiá da Conquista, prossegue hoje (15), com a prata da casa, o cantor Bruno Brasil, que levará muito forró à Praça 9 de Novembro. Bruno, que tem mais de 10 anos de trajetória, subirá ao palco às 17h. Já às 19h, é a vez de outro artista conhecido do público conquistense se apresentar nos festejos juninos no centro da cidade: o cantor Ito Moreno. Trazendo em seu repertório o forró pé-de-serra, Ito promete não deixar ninguém parado.

Depois de dois anos sem festas juninas, devido à pandemia da Covid-19, o projeto traz o tema “A tradição volta por cima”. É esse o clima que pode ser sentido por quem passar pela Praça 9 de Novembro e por várias ruas e avenidas da região central da cidade, e ainda na Estação Herzem Gusmão – enfeitadas com bandeirolas, bonecos gigantes e a presença de barraquinhas com guloseimas típicas do período junino.

Na praça, o arrasta-pé segue até dia 22, com exceção do domingo (19). Já entre os dias 23 e 26, a partir das 19h, o Arraiá da Conquista chega ao palco do Centro Cultural Glauber Rocha, com artistas como Hermeto Pascoal, Robertinha, Jessier Quirino, Larissa Gomes, Renato Borguetti, Bonde do Forró, Edigar Mão Branca, Lucy Alves, Rony Barbosa, além de vários outros com talento reconhecido na região.

Também no Centro Glauber Rocha, o arrasta-pé poderá ser curtido na Vila Junina, um ambiente criado pela Prefeitura para reproduzir com fidelidade o ambiente de um tradicional lugarejo do interior – como aqueles descritos nas clássicas canções de Luiz Gonzaga.

Além da Praça 9 de Novembro e do Centro Glauber Rocha, as atrações musicais também estarão presentes na zona rural de Vitória da Conquista, nos dias 23 e 24.

Confira a programação completa: