A Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu, na quarta-feira (11), 15 toneladas de batatas doadas pelo movimento do setor Agro para arrecadação e doação de alimentos (Agro Fraterno).

A responsável pelo movimento Tiyoko Rebouças falou da alegria em fazer a doação: “é um grande prazer estarmos aqui hoje, fazendo a entrega das batatas frescas para Prefeitura repassar às entidades parceiras cadastradas. O Agro Fraterno é uma ação juntamente com a Associação Brasileira de Batata (ABBA) e com o Ministério da Agricultura está realizando essa doação para população vulnerável”. Segundo Rebouças, a ação continuará até o fim da pandemia, com doação de 15 toneladas mensais.

A entrega foi feita na Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) que ficará responsável pela distribuição das batatas para os unidades de atendimento da assistência social e organizações da sociedade civil. “Essa doação atenderá inicialmente 61 entidades ”, informou a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Karine Barros.