As mochilas estão sendo entregues para crianças e adolescentes que participam das atividades dos serviços de convivência

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está fazendo a distribuição de mochilas recebidas delegacia de Receita Federal de Vitória da Conquista, no mês passado. Já foram entregues 2.263 mochilas a crianças e adolescentes acompanhadas pela rede socioassistencial do Município.

A distribuição está acontecendo nas unidades governamentais que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e nas organizações da sociedade civil inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e que ofertam o SCFV. Crianças e adolescentes referenciados pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social também foram contempladas. Segundo a diretora de Assistência Social, Irlane Gomes, a distribuição está sendo feita de acordo com a demanda apresentada por cada instituição.

Entrega para creche Bela Vista

Para a coordenadora da Creche Bela Vista, Maria da Conceição Barros, as mochilas foram recebidas como muita alegria. “Nós somos uma instituição comunitária, conveniada com a Prefeitura, para nós foi muito importante essas mochilas para as crianças e adolescentes que nós atendemos em nossa instituição”, declarou Conceição.