Para facilitar o acesso dos servidores municipais aos Requerimentos de Direitos e Vantagens (RDVs), a Prefeitura de Vitória da Conquista disponibilizou todos os formulários de vantagens no Portal do Servidor.

Também estão disponíveis as leis e normas para concessão de cada benefício. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, Aline Maciel, o próprio servidor ao ler e preencher os formulários com suas solicitações poderá verificar se o seu pedido é devido. “Ele também passa a conhecer mais sobre seus direitos”, completou.

Outro acesso facilitado também fornecido através do Portal do Servidor é o agendamento de Atendimento Psicológico, realizado pela equipe de psicologia da Coordenação de Recursos Humanos.

A oferta de serviços via Portal do Servidor faz parte de uma série de ações e iniciativas do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Graças a ele, a Prefeitura Municipal foi a primeira do país a receber a Certificação ISO 9001:2015, em “Gestão de Processos Administrativos e Execução da Folha de Pagamento”.