Na noite desta sexta-feira (18), a Prefeitura Municipal promoveu no centro comunitário do conjunto residencial Lagoa Azul, um encontro entre os moradores do conjunto e do Morada Nova com membros do governo, para tratar da inauguração da nova escola do Bairro Campinhos, que deverá atender a cerca de 360 crianças.

O objetivo da reunião foi conscientizar a população local sobre a importância dessa obra para as famílias da localidade, tirar dúvidas e estabelecer o diálogo com as pessoas que serão beneficiadas diretamente pela entrega da escola. A inauguração está prevista para acontecer assim que a pavimentação da via de acesso for concluída. No entanto, essa obra tem sido impedida por um pequeno grupo de pessoas que vai ao local sempre que as máquinas da Emurc se posicionam para o início da colocação do asfalto.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Insfraestrutura dialogaram com os moradores.

Mais reuniões vão acontecer em outras localidades do bairro para que a comunidade tenha a oportunidade de dialogar com o governo, tirar dúvidas e entender a importância da obra. Na noite desta segunda-feira (20), a reunião vai ser realizada no Condomínio Margarida e na terça-feira (21), no Condomínio Parque das Flores.

A escola, construída através de recursos do Ministério das Cidades, segue o projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal, e possui uma das mais modernas estruturas voltada à educação infantil. Sua capacidade de atendimento é para até 180 crianças estudando em tempo integral (matutino e vespertino) ou 360 crianças divididas em dois turnos.

O novo equipamento, que deverá atender aos moradores dos bairros Campinhos e adjacências já está em fase final de implantação. Presente na reunião, o Secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura explicou à população que a Prefeitura tem se empenhado a cumprir as exigências legais para a inauguração da obra. “Esperamos inaugurá-la o mais rápido possível e, para isso, precisamos de todo apoio da população que é a principal interessada”, ressalta.

Morador do Lagoa Azul, o Pastor Josimarcos de Jesus, ressaltou a importância da escola para a comunidade. “Conheço muitas mães que têm dificuldades em trabalhar por não ter onde deixar seus filhos. Essa escola será de grande importância para a comunidade, principalmente para a educação dessas crianças”, afirma.

A nova Escola dos Campinhos possui seis salas de aula e quadra padrão FNDE e ocupa uma área de mais 700m², com custo total de R$ 1.646.125,22 (um milhão, seiscentos e quarenta e seis mil, cento e vinte e cinco reais e vinte e dois centavos).