Após cinco anos de interrupção, a tradicional Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista está de volta em sua 53ª edição, que começa nesta quarta-feira (5). O evento, que será realizado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, contará com uma estrutura de serviços fornecida por diversas secretarias da Prefeitura Municipal, principal parceira do evento.

Um dos estandes montados no Parque de Exposições é o da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), cujo titular da pasta, Marcos Ferreira, reserva um especial entusiasmo com o retorno do evento. Segundo ele, a SMDE vai destacar e apresentar diversos potenciais econômicos de Vitória da Conquista, a exemplo do turismo, com ênfase nos setores de negócios, gastronomia, esporte e religião.

Para tanto, uma das estratégias é a de salientar a importância do uso de equipamentos, como o Aeroporto Glauber Rocha, que, nas palavras do secretário, “tornam a cidade um legítimo ‘Portal do Nordeste’, evidenciando-a como um importante destino para visitantes e investidores”.

Marcos Ferreira (SMDE) na apresentação do Projeto Polo Têxtil

Outro grande destaque será a apresentação da Feira da Moda Conquista (Polo Têxtil), com amostras do projeto, um book especial do empreendimento, plantas arquitetônicas e vídeos.

Além disso, haverá uma atenção especial à produção de biscoitos na cidade, ressaltando Vitória da Conquista como a Capital Estadual do Biscoito. “A retomada dessa edição representa um marco importante para o setor agropecuário, além de impulsionar a economia local, gerando oportunidades de negócios e fortalecendo a identidade da região”, acrescentou Ferreira.

Para esta edição, que vai até o domingo (9), a Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac) estima movimentar cerca de R$ 100 milhões em transações comerciais. Além de apresentar os melhores exemplares de caprinos, bovinos, equinos e ovinos da região, a exposição também contará com a exibição de máquinas, equipamentos e veículos. O evento terá ainda um espaço para entretenimento, com parque de diversões e um rodeio.