Estudantes e professores do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Macaúbas estiveram na Prefeitura de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 4. A visita ao prédio público fez parte de um roteiro de observação de espaços de preservação histórica, preservação ambiental e valorização das artes.

Professor Theo Ferreira

Renata Bastos

De acordo com o professor Theo Ferreira, o objetivo da visita foi observar ações que podem ser tomadas como modelo para implantação em Macaúbas. “Nós pensamos que a preservação da história da cidade começa com a preservação do patrimônio histórico. E nós vemos que Vitória da Conquista desenvolveu-se e conseguiu preservar muita coisa interessante, a exemplo do prédio da Prefeitura. Vitória da Conquista é uma referência em vários sentidos para Macaúbas”, explicou.

Renata Bastos, estudante do curso técnico em meio ambiente, achou a visita muito proveitosa. “Eu estou gostando da visita. Eu já fui a vários lugares, e Vitória da Conquista está sendo um dos melhores. É a segunda vez que eu venho à cidade. E pelos lugares do nosso roteiro, e percebendo o desenvolvimento da cidade, vejo que Conquista é um lugar muito bom”, afirmou.

Sônia Lima

Sua colega Sônia Lima também possui uma boa impressão da cidade. “Eu já vim aqui várias vezes e gosto muito daqui, inclusive, da Praça Tancredo Neves. Até agora, as visitas que nós estamos fazendo têm gerado tanto aprendizado quanto nos dado a oportunidade de conhecer lugares e gerar impressões”, comentou a estudante que, a partir das visitas, teve algumas ideias para contribuir com sua cidade.