Na tarde dessa segunda-feira, 25, foi assinada, no Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a escritura do terreno onde será construída a sede da Defensoria Pública em Vitória da Conquista. A área foi doada pelo Governo Municipal para que o órgão possa construir uma estrutura física apropriada ao atendimento dos cidadãos que buscam acesso gratuito à justiça.

Josefina Marques, subcoordenadora da Regional da Defensoria Pública

“É obrigação do poder público contribuir para que o cidadão alcance seus direitos. Não fizemos mais que a nossa obrigação, porque sabemos o quanto esse espaço será importante para nossa cidade”, destacou o prefeito Guilherme Menezes, durante a cerimônia de assinatura.

A subcoordenadora da Regional da Defensoria Pública em Vitória da Conquista, Josefina Marques, agradeceu à Administração Municipal pela doação do terreno, que atende a uma antiga necessidade dos defensores públicos e da população. “Essa Prefeitura tem

Maria Célia Padilha, representante da Defensoria Pública do Estado da Bahia

uma política de amparo ao cidadão, sobretudo, ao cidadão carente. Nós nunca encontramos qualquer dificuldade com o Poder Público Municipal. Pra mim é uma grande satisfação dar ao cidadão de Vitória da Conquista um atendimento digno”, comentou.

Segundo a procuradora geral do Município, Luana Caetano, a doação do terreno é uma demonstração da importância da parceria entre as instituições. “É uma prova da admiração da Prefeitura pelo trabalho da defensoria, que é quase um sacerdócio. A Prefeitura de Vitória da Conquista trabalha em conjunto, porque tem o cidadão como prioridade”.

A representante da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Maria Célia Padilha, elogiou a Administração Municipal pela compreensão da necessidade do cidadão. “A população mais carente precisa ser assistida não só na saúde, educação e moradia, mas também no acesso á justiça”, comentou a coordenadora, evidenciando a importância de oferecer aos que procuram a Defensoria Pública um tratamento digno e humanizado.