Com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promoveu, nessa quinta-feira (17), o 6º Fórum Conectur (17). O evento, que abordou o tema “Turismo e Inovação na prática”, atraiu representantes de municípios da região Sudoeste, empresários do setor e a comunidade interessada em discutir marketing digital, tecnologia e automação e estratégias de vendas no segmento turístico.

Sheila Lemos

“Chegou o momento de mostrar para toda a Bahia, ao Brasil e também ao mundo o que a região Sudoeste tem a oferecer em termos de turismo. Vitória da Conquista é marcada pelo turismo de negócios, mas também possui potencial para o turismo de aventura e lazer, a exemplo da nossa rica gastronomia e cultura. Parabenizo o Senac por essa brilhante realização e também a cada município da região que está representado aqui hoje. Vamos conseguir alavancar o nosso turismo”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

Durante o evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, fez uma breve apresentação do Plano Municipal de Turismo Sustentável de Vitória da Conquista, batizado de “Rosa dos Ventos”, que será oficialmente lançado no dia 6 de dezembro. “Vamos dissecá-lo e apresentar ao trade do turismo, bares, restaurantes, promotores de eventos, rede hoteleira, rodoviária, aeroportos, empresários, empresas de turismo, a população de maneira geral”, disse. “Para a gente acrescentar, se for o caso, algumas contribuições do setor, que serão importantes e serão observadas, e assim o seguimos nosso plano de ação.”

A instrutora de Eventos e Turismo do Senac, Luciana Alcântara, falou sobre a vocação turística de Vitória da Conquista e as contribuições que o Plano Municipal deve trazer para o setor. “Conquista tem muito potencial. A gente fala que o potencial aqui é voltado para os negócios, eventos, saúde, mas a gente pode trabalhar muitas outras vertentes, muitos outros segmentos. Basta ter um olhar, eu diria, mais carinhoso para essa área e conhecer o plano, verificar o que o plano tá prevendo, para poder encontrar as melhores oportunidades”, destacou.