Gabinete Civil
Postado em 6 de fevereiro de 2025 as 14:00:55
A Prefeitura de Vitória apresentou na manhã desta quinta-feira (6), a nova identidade visual e o slogan que será usado pela gestão no quadriênio 2025-2028. O novo símbolo imagético é composto por cores vibrantes – azul royal, rosa e amarelo – que destacam o compromisso da administração com a diversidade, a inclusão e a evolução do município, representada pelas setas sentido horizontal. Além disso, representa a característica pulsante de Vitória da Conquista.
Já o logotipo traz o nome de Vitória da Conquista em branco sobre um fundo azul royal à frente da palavra “Prefeitura”, seguido do novo slogan “Exemplo para a Bahia”. A ideia principal é a de que esse mote extrapole o Governo Municipal, o Poder Executivo, e represente a cidade como um todo, especialmente o tradicional orgulho conquistense.
A nova marca será aplicada em placas e cartazes dos equipamentos públicos, com atenção especial às áreas de Saúde e Educação. No caso dos equipamentos de Saúde, as novas placas seguirão as diretrizes oficiais do Sistema Único de Saúde (SUS). Também será utilizada nos materiais de comunicação institucional desenvolvidos pela Prefeitura, a fim de reafirmar a relação de confiança e proximidade com os munícipes, e reforçar os avanços e crescimento exponencial do município nos últimos anos.
Estavam presentes na apresentação da nova identidade, a prefeita Sheila Lemos e o vice-prefeito, Aloisio Alan, secretários municipais, entre eles, o de Comunicação, Luiz Fernando Lima, o chefe do Gabinete Civil, Coronel Ivanildo Silva, o presidente da Câmara, Ivan Cordeiro, e representantes da imprensa.
A prefeita Sheila destacou que a nova identidade visual cumpre com o papel de transcender a Prefeitura e abraçar a cidade como um todo. “Vitória da Conquista é um município pujante, constituído por pessoas que fazem acontecer por meio do próprio trabalho e atuação, indo além do que o Governo Municipal também executa. Então, nada mais justo do que ter uma comunicação que represente esse pulsar e situe a cidade onde ela merece estar: projetada como exemplo. É importante ressaltar que nossa atuação em conjunto, Poder Executivo e cidadãos conquistenses, levou Conquista a ser considerada a melhor cidade para se viver na Bahia. E é essa imagem que almejamos dar continuidade”, afirmou a gestora do Município.
De acordo com o vice-prefeito, Aloisio Alan, a identidade visual é um marco histórico para a cidade. “A nova comunicação representa o que Vitória da Conquista significa para a Bahia, um exemplo em crescimento, e define o norte a ser seguido pela gestão municipal. Nossa cidade é um exemplo em todos os aspectos e é feita por quem mora aqui. Esse é o orgulho que o conquistense carrega”, disse o vice-prefeito.
Exemplo para a Bahia – Terceira maior cidade da Bahia, Vitória da Conquista é a melhor do estado para se viver, de acordo com o Índice de Progresso Social (IPS) de 2024, com destaque em vários aspectos, como segurança pessoal, moradia, acesso ao conhecimento e direitos individuais. É também a segunda melhor do Nordeste. A Joia do Sertão Baiano é referência em comércio, saúde, educação, tradição e gastronomia, fazendo jus aos títulos de Capital do Sudoeste Baiano e Capital do Biscoito.
Nos últimos quatro anos, Vitória da Conquista cresceu e continua crescendo significativamente de forma econômica e social. E se mantém no ranking como a cidade mais segura entre as 10 cidades baianas com mais de 100 mil habitantes, segundo a avaliação do Índice de Desafios da Gestão Pública (IDGM). Tudo isso tem, inclusive, atraído novos moradores que buscam o que ela tem a oferecer. Nesse sentido, Conquista se projeta não só no estado da Bahia, mas também nacionalmente, tornando-se uma cidade modelo, um verdadeiro exemplo para toda a Bahia.
Durante a apresentação da nova identidade, o secretário Luiz Fernando destacou essa capacidade que o município tem de atrair uma população flutuante que almeja se estabelecer na localidade. “Nós vivemos em um lugar do qual devemos nos orgulhar, porque oferece qualidade de vida, bem-estar e conforto à população, além de ser uma terra promissora, onde ainda tem muito espaço para crescer. Ser exemplar, afinal, é acordar de manhã e fazer o melhor que pode todos os dias para obter, na prática, a referência desejada. É isso que a nova marca representa”, explicou o secretário.
- Luiz Fernando…
- …apresenta a nova identidade visual…
- à imprensa e a representantes do Governo
- Novo logotipo da Prefeitura