Notícias
Postado em 9 de março de 2024 as 08:30:17
Nos dias 13 e 14 deste mês, a Prefeitura de Vitória da Conquista promove, no auditório Lúcia Dórea, no Cemae, o I Encontro Municipal da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. A programação será composta por mesas-redondas, painéis e oficinas, a fim de promover a integração entre os diferentes atores envolvidos no combate à violência doméstica e familiar e, ao mesmo tempo, mobilizar a sociedade sobre a importância de denunciar e se prevenir contra essa modalidade de violência.
O evento será direcionado a profissionais das áreas de saúde, assistência social, segurança pública, educação, do setor jurídico e demais partes envolvidas nessa temática. Serão disponibilizadas 300 inscrições. Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário.
Haverá exposição de materiais informativos sobre a violência e os serviços oferecidos pela rede de enfrentamento. A expectativa da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) é de que, após as discussões, seja elaborado um relatório com as principais propostas apresentadas ao longo dos dois dias de programação.
Segundo a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Viviane Ferreira, o evento vai se somar à grande diversidade de ações, capitaneadas pelo Governo Municipal, inscritas na programação do Março Mulher. “Abrimos o mês de março com diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante todo o mês, teremos uma programação vasta e de grande relevância para a defesa dos direitos das nossas mulheres”, afirma Viviane.
Entre as autoridades confirmadas para palestrar no seminário estão a Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Dra. Nágila Maria Sales ; a Defensora Pública da Bahia, titular da 13ª DP de Vitória da Conquista, Dra. Maiara Pereira Lima Salles; a secretária Municipal de Políticas para Mulheres de Salvador, Dra. Fernanda Lordêlo, e a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Feminicídio de Salvador, Dra. Iracema Silva.
“Acreditamos que será um evento de grandes experiências compartilhadas. O evento, sem dúvida, fortalecerá ainda mais a conexão da nossa rede de proteção, promovendo e ampliando as boas práticas na garantia de direitos”, conclui a secretária.