Vitória da Conquista contará, ainda este ano com um hospital veterinário público. A obra do Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa) está avançada e até uma ambulância já foi adquirida. No momento, estão sendo executados os serviços elétricos e na estrutura onde vão funcionar os consultórios. A previsão é que o piso comece a ser colocado na próxima semana.

O Casa será o primeiro hospital veterinário público da região Sudoeste. Localizado na Avenida Brumado, vai oferecer gratuitamente serviços de primeiros socorros, pequenas cirurgias, internamentos e consultas para animais de estimação de famílias de baixa renda e pessoas ou grupos que atuam na proteção de animais.

Secretária Ana Cláudia vistoria obra do Casa

A secretária municipal do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, que inspecionou a obra nesta sexta-feira (16), informou que aguarda a chegada da ambulância, que já foi adquirida. “Além disso, estamos dando continuidade ao processo licitatório para aquisição dos equipamentos veterinários”, informou.

A obra conta com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e é executada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).