A Prefeitura da Zona Oeste (PZO, instalada no Espaço Glauber Rocha, vai funcionar em novas instalações, para atender melhor à população, a partir desta sexta-feira (17), às 15 horas, quando a prefeita Sheila Lemos vai inaugurar a nova estrutura. O gabinete da prefeita e a Secretaria Municipal de Governo (Segov) atenderão ao público no espaço que era usado pelo Conservatório de Música.

Deixando a estrutura de toldos, a PZO estará em um espaço mais amplo, confortável e adequado para o trabalho dos servidores e o atendimento aos cidadãos. A mudança também representa economia para os cofres públicos, pois encerra o aluguel dos toldos para priorizar o espaço próprio do município.

A nova estrutura conta com cerca de 30 salas. Próximo ao novo gabinete da prefeita, também passam a funcionar pontos do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e da Coordenação de Recursos Humanos. Um amplo auditório será destinado a audiências com as comunidades e pequenos eventos. O espaço possui ainda sala de espera, almoxarifado, cozinha, refeitório e sanitários.

Para a Segov, a mudança também é bastante positiva. Além dos setores internos, projetos como Palmas para Conquista e Escola de Governo estão ganhando a sua própria sala. “Nós estamos com ambientes arejados, limpos, com paisagismo. Vai ser um ambiente de acolhimento tanto para os servidores, quanto para a comunidade”, avaliou a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira.

Neste momento, alguns ajustes estão sendo feitos na estrutura, para melhor adequação dos serviços. As intervenções são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e realizadas pelos apenados do Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves que integram o projeto Começar de Novo.

“Tá linda. É um olhar da prefeita Sheila Lemos, de fazer mais com menos. Menos impacto orçamentário, menos impacto financeiro, mas com mais qualidade e mais atenção”, destacou Geanne Oliveira.