O asfalto será aplicado em 16 vias

Da porta da quitanda que mantém há oito anos na Rua Pataxós, situada no Loteamento Morada Real, o comerciante Milton Alves da Silva observa diariamente o trabalho das máquinas a serviço da Prefeitura de Vitória da Conquista. Na tarde dessa quinta-feira, 2, os equipamentos adiantavam o serviço de terraplanagem, posterior ao rebaixamento de rede. Na próxima etapa, haverá a imprimação e, em seguida, a aplicação do asfalto.

O trabalho está sendo levado pelo Governo Municipal a 16 vias do Morada Real, totalizando 9 quilômetros de pavimentação. “Aí, estão fazendo uma coisa que vai beneficiar a todo mundo”, afirmou Silva, que já se mostrou atento a outro futuro aspecto positivo da mudança operada na rua: “Com a rua estando pavimentada, os valores dos imóveis valorizam bastante”.

Outra que comemorou o avanço foi a doméstica Zélia Soares dos Santos, cuja mãe, idosa, vive na mesma Rua Pataxós do Morada Real. “Vai melhorar bastante. ‘Arrumando’ a rua, fica bem melhor”, disse Zélia.

Em Vitória da Conquista, as obras de pavimentação beneficiam um total de 39 mil pessoas. O serviço, executado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) também alcança vias dos loteamentos Sobradinho, Senhorinha Cairo, Vila América, Cidade Maravilhosa e Terras do Remanso.