Nessa quarta-feira, 4, a Prefeitura de Vitória da Conquista deu início às obras de drenagem do Loteamento Cidade Maravilhosa (bairro Zabelê). Com o fim do tempo nublado, funcionários e máquinas da Secretaria de Mobilidade Urbana começaram o serviço de colocação de manilhas na Rua S, que liga a Avenida Brumado até a Avenida Copacabana.

Com a duplicação da rede de drenagem, a Administração Municipal visa garantir uma maior fluidez das águas da chuva pelo sistema, evitar erosões e, assim, proporcionar mais segurança à população.“Pedimos a compreensão dos moradores no sentido de entender que a operação do serviço demanda tempo, mas trará melhorias para rua, inclusive com nova pavimentação”, destacou o coordenador de Infraestrutura Viária, Aguinaldo Borges.

Gildásio dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Cidade Maravilhosa e Vila Oeste

Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, vias do Cidade Maravilhosa também serão beneficiadas com a pavimentação asfáltica. Três ruas já passaram por rebaixamento de rede, para, posteriormente, passarem por terraplanagem e receberem o asfalto.

Para o presidente da Associação de Moradores do Cidade Maravilhosa e Vila Oeste, Gildásio dos Santos, esta obra é muito importante na região. “A gente vê com bons olhos por conta que nosso bairro é muito declinado. Então essa obra vai chegar numa hora boa e vai beneficiar não só o Cidade Maravilhosa, mas também a Urbis V, Vila Oeste e Cidade Serrana”, comentou.