Desenvolvimento Social
Postado em 5 de junho de 2023 as 14:34:35
Na manhã desta segunda-feira (5), o grupo de trabalho da Prefeitura Municipal, responsável pelas questões ligadas à construção da Vila do Servidor e pela criação do Programa Municipal de Habitação dos Servidores Municipais, se reuniu com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e da Caixa para tratar de aspectos do financiamento e da construção dos imóveis. O grupo é formado por técnicos de diferentes secretarias do Governo Municipal.
Na oportunidade, o diretor municipal de Habitação e Interesse Social, Diêgo Gomes, lembrou que, no momento, a Prefeotura trabalha na elaboração do projeto de lei para o programa de habitação do servidor e nos trâmites legais para doação da área onde será construída a vila e que poderá reduzir em até 20% o valor de cada imóvel. O diretor também explicou que após essas etapas, será iniciado o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela construção.
O presidente do Sinduscon, Luciano Bomfim, destacou a importância da reunião. “Esse é um projeto inédito em nossa cidade e por isso é preciso que a prefeitura, interessada no bem estar dos seus servidores, a Caixa, como agente financeiro e as construtoras entendam melhor e tirem suas dúvidas”.
As reuniões realizadas nos últimos quatro meses para dar seguimento ao projeto da Vila do Servidor fazem parte das etapas planejadas pelo grupo de trabalho. Na última sexta-feira (2), o grupo, junto aos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), do Sindicato do Magistério Municipal (Simmp) e do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs), se reuniram na Caixa Econômica Federal para tirar dúvidas referentes ao financiamento do imóvel pelos servidores.
Inicialmente, o empreendimento vai abarcar 300 unidades residenciais, podendo chegar até 900. Os representantes dos sindicatos municipais demonstram estar com grandes expectativas para que o projeto finalmente seja viabilizado. Rita Susana, representante do Sindacs, explica que o projeto já está na reta final, e cada vez mais perto da construção. “As experiências de outros municípios, como o de Fortaleza e o de Feira de Santana, têm contribuído para as nossas discussões. Parece um sonho, agora, depois de tantos anos, o projeto vai se tornar realidade.” relatou Rita.